quarta-feira, 30 de abril de 2025
Paiva)
O autônomo Euclides Martins de Sousa Júnior, 58 anos, foi encontrado morto, sem roupas, com os braços abertos e amarrados na altura dos punhos e com um pano se estendendo em cada ponta da cama, em sua residência, na rua Bernardo Rossi, Parque Bom Retiro, na tarde de domingo (13). Foi constatado que a morte se deu por estrangulamento, tendo como armas do crime uma toalha e uma fronha. Foram roubados o carro HB20, celular, carteira com documentos, cartões bancários e dinheiro, pertencentes à vítima. Ninguém até o momento foi preso. Suspeita- se que o autor do crime tenha sido um travesti com tatuagens. Equipes da Polícia Civil investigam o crime.
Conforme acompanhou o Jornal da Manhã, parentes encontraram a vítima desacordada e acionaram o Samu. Uma médica confirmou a morte e informou ter marcas de violência. Imediatamente, a Polícia militar foi acionada e, ao chegar ao local, isolou a área e passou a colher informações.
Testemunhas disseram que o carro da vítima, um Hyundai HB20, cor prata, placas PXJ-2043; celular, carteira com documentos, cartões bancários e dinheiro, que estavam dentro da casa, foram roubados.
Um vizinho, que possui um sistema de monitoramento em casa, verificou as imagens e viu que o veículo da vítima saiu da casa por volta das 22h37 de sexta-feira (11) e retornou, por volta da 0h47 de sábado (12).
Também pelas imagens do circuito de segurança das casas vizinhas, verifica-se que o carro sai novamente às 3h11 do mesmo sábado (12).
Durante o período em que o carro ficou na residência, vizinhos notaram movimentação de veículos na frente da casa da vítima.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e constatou que o autônomo foi vítima de estrangulamento, tendo como armas do crime uma toalha e uma fronha. A vítima também estava com as mãos amarradas e não apresentava sinais de luta corporal.
No local do crime foram apreendidos cigarros, duas máscaras, preservativo, lubrificante íntimo, pinos pequenos com cocaína e a chave de um veículo automotor.
Em seguida, o corpo foi trasladado pelo rabecão da Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Equipes do 67ºBPM saíram em diligências à procura do autor e dos pertences roubados e descobriram que o veículo Hyundai HB20 da vítima saiu de Uberaba no sentido a Uberlândia, pela rodovia BR-050, sendo que, por volta das 6h50 de sábado (12), o carro teria apresentado problemas mecânicos e foi socorrido por funcionários da concessionária Eco050.
Testemunha disse que o condutor do veículo HB20 era um travesti de baixa estatura, magro, com tatuagens nos ombros, seios e mãos, o qual se identificou como “Lucas”. Ele chegou a fornecer o número de telefone.
Ainda no sábado (12), também na BR-050, no sentido Uberlândia-Uberaba, por volta das 12h, o carro HB20 apresentou problemas mecânicos mais uma vez e, de novo, foi socorrido pela Eco050.
O funcionário também informou que o motorista era um travesti e que se apresentou como “Lucas” e forneceu o mesmo número de telefone.
Também em posto de combustíveis na rodovia BR-050, policiais militares descobriram que no sábado (12) e domingo (13), o carro HB20 permaneceu no pátio e que um travesti com tatuagens solicitava apoio para abastecer o veículo e recarregar a bateria.
Suspeita-se que o travesti faria ponto em prostíbulos da região da avenida Deputado José Marcus Cherém, pois o carro foi visto pelo “Cidade Vigiada”, por volta das 4h41 de sábado (12), horário no qual, provavelmente, o autônomo já estaria morto.
Visitas: 727248