O pensionista Romes Delfino Pereira, 59 anos, morreu após colisão entre a bicicleta que conduzia e uma motocicleta, na avenida Argemiro Coelho Silva, Conjunto Volta Grande, na tarde de domingo (27). Ele recebeu os primeiros atendimentos de bombeiros militares em uma unidade resgate e duas socorristas do Samu. Em seguida, foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde morreu na manhã dessa segunda-feira. Uma testemunha disse que o condutor da motocicleta era menor de idade e fugiu sem prestar socorro e sem ser identificado.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente e identificar o condutor da motocicleta.
Segundo informações, o pensionista seguia em sua bicicleta pela avenida Argemiro Coelho Silva, quando foi colhido violentamente por uma motocicleta em alta velocidade.
Os bombeiros militares e paramédicas encontraram a vítima caída ao solo, em decúbito ventral, consciente e confusa, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE), fratura aberta na tíbia direita, suspeita de fratura na perna esquerda, hematoma no olho esquerdo e escoriações nos membros superiores e inferiores.
Segundo o relato da vítima, ela estava conduzindo sua bicicleta pela avenida Argemiro Coelho Silva, quando em determinado momento foi atingido por uma motocicleta que passava pelo local em alta velocidade. Com o impacto, o pensionista foi arremessado ao solo.
A bicicleta ficou totalmente danificada e foi entregue a uma testemunha.
Policiais militares tentaram identificar o piloto da moto e fizeram diligências pela região, mas sem êxito.
Acredita-se que no circuito externo de segurança de imóveis na região existam imagens do acidente que possam ajudar na identificação do motociclista, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima.