(34) 3322-0887

NO AR

interhits.com.br

interhits.com.br

Brasil

Motorista é preso com carga de R$ 1 mi em defensivos roubados

Publicada em 30/03/2022 às 08:14h - 215 visualizações

por JM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Motorista de 66 anos foi preso por formação de quadrilha e furto de 20.400 litros de defensivos agrícolas na rodovia BR-262, quilômetro 677, perímetro urbano de Campo Florido (MG), a 70 quilômetros de Uberaba, na segunda-feira (28). A carga está avaliada em mais de R$1 milhão. Um caminhão VW e um semirreboque foram apreendidos. Ele citou nomes de outros dois envolvidos no esquema e, em seguida, foi levado para a plantão da Polícia Civil em Uberaba.

Segundo foi apurado pelo Jornal da Manhã, a Polícia Militar foi informada de que um caminhão e semirreboque transportando carga de defensivos agrícolas teriam perdido o sinal de rastreamento na região de Chapadão do Sul (MS) e, posteriormente, o sinal indicou que os veículos estavam na região de Campo Florido.

Uma guarnição que fazia patrulhamento avistou o caminhão VW 9.320, cor branca, placas JHK-6B37 acoplado ao semirreboque SR Facchini, cor prata, placas GUT-3B26, ambos de Ribeirão Preto (SP), parados no perímetro urbano de Campo Florido, à margem da rodovia BR-262.

O condutor do caminhão, motorista de 66 anos, foi abordado e se identificou como proprietário do caminhão e semirreboque. Ele informou que parou devido a problemas mecânicos e que entraria em contato com a empresa dona da carga de defensivos agrícolas para informar sobre o atraso na entrega.

Policiais militares solicitaram ao motorista do caminhão que apresentasse nota fiscal e abrisse o baú para que pudessem conferir a carga. A carga estava toda revirada e o motorista passou a demonstrar muito nervosismo. Em dado momento, ele saiu correndo, mas foi alcançado, preso e algemado.

O motorista confessou que foi procurado por tal de “Vinicius”, que transferiu o caminhão e semirreboque para seu nome. Disse também que o Vinicius estava sempre acompanhado da esposa, que disse se chamar “Liliane”.

Os veículos estavam no nome da mulher e foi ela quem assinou as transferências do caminhão e semirreboque. Em troca, ainda de acordo com o motorista, poderia fazer fretes à vontade, até que fosse acionado para fazer transporte de cargas escolhidas pela quadrilha.

O motorista também contou que apanhou a carga de defensivos agrícolas em Hortolândia (SP) e tinha como destino Cuiabá (MT), mas, seguindo determinação do “Vinicius”, em certo momento desligou o rastreador do caminhão e revirou a carga para verificar se servia para a venda, pois 10% do valor arrecadado era seu.

Representante da empresa que faz rastreamentos compareceu no local e informou que foi colocado dispositivo rastreador no meio da carga. Também disse que foram instaladas iscas em meio à carga, que certamente foi revirada pelo motorista à procura dos dispositivos de rastreios.

Os veículos, caminhão e semirreboque que foram usados no crime, foram apreendidos e recolhidos no pátio credenciado pela Polícia Civil. A carga seria entregue a seu proprietário.




 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE 34-3322-0887 E PARTICIPE

Visitas: 717107
Copyright (c) 2025 - interhits.com.br
Converse conosco pelo Whatsapp!