Caseiro de 78 anos foi surpreendido, rendido, amarrado e mantido em cárcere privado por cerca seis homens armados, que invadiram uma fazenda, na rodovia BR-262, quilômetro 782, zona rural Leste de Uberaba, na madrugada de ontem. Os autores estavam em duas caminhonetes e um caminhão e roubaram dinheiro, celular, espingarda e defensivos agrícolas. Os assaltantes ainda tentaram roubar dois tratores.
A Polícia Militar registrou o crime e fez diligências na tentativa de localizar os autores, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.
A Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC em Uberaba instaurou procedimento investigativo e tenta identificar e localizar os autores, bem como recuperar o material roubado.
De acordo com informações recebidas pelo Jornal da Manhã, uma guarnição da 147ª Companhia do 4ºBPM foi designada para atender à ocorrência de assalto à fazenda localizada na região do bairro rural de Peirópolis.
Inicialmente, os militares fizeram contato com o dono da fazenda, um agricultor de 49 anos. Ele guiou a guarnição até a propriedade.
Na fazenda onde aconteceu o assalto, o caseiro relatou que estava em casa, quando ouviu um disparo de arma de fogo na porta da cozinha. Em seguida, a mesma porta foi arrombada com pesadas. Cerca de seis homens com os rostos cobertos por camisas e armados entraram na casa.
Ainda de acordo com o caseiro, ele foi rendido e amarrado e ficou sob a guarda de dois criminosos armados. Os outros marginais se dirigiram para um galpão, de onde levaram vários galões de defensivos agrícolas, avaliados em mais de R$60 mil; R$2.250,00 em dinheiro, celular Samsung e uma espingarda cartucheira calibre 28.
O caseiro disse, ainda, que, quando os assaltantes saíram da propriedade, pelo barulho do motor dos veículos, acredita que estavam em duas caminhonetes e um caminhão.