A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu um adolescente suspeito de ter esfaqueado o jornalista Gabriel Luiz, repórter e editor da Globo em Brasília, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15). Os agentes da lei ainda buscam pelo segundo suspeito, já identificado como um jovem de 19 anos, que participou da ação.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, que fica na localidade do Cruzeiro. A principal linha de investigação é de tentativa de roubo. Durante o DF2, jornal local equivalente ao SP2, a repórter Sthefanny Loredo relatou um trecho do depoimento do menor de idade.
"Para a polícia, ele [o menor] informou que ontem saiu com um comparsa para realizar roubos na região sudoeste. Disse que a dupla viu o Gabriel Luiz caminhando pelo local e o abordaram para tentar assaltá-lo. Segundo o que ele contou, Gabriel teria reagido ao assalto e, por isso, a dupla esfaqueou o jornalista", pontuou a repórter.
Luiz foi esfaqueado por dois homens na porta de casa durante a noite de quinta-feira (14). O jornalista de 29 anos foi atingido com cortes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Inicialmente, o repórter foi internado no Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por uma série de cirurgias durante a madrugada e na manhã desta sexta.