Minas investiga um possível quarto caso de raiva humana no estado. O caso foi notificado nesta quinta-feira (21) na cidade de Bertópolis, no Vale do Mucuri, onde também foram identificados outros três casos. A vítima é uma menina de 11 anos que apresenta sintomas inespecíficos como febre e cefaléia.
Leia também:
Uma morte pela doença foi registrada, além de um caso confirmado. Outros dois casos continuam em investigação pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A SES ainda informa que, devido ao parentesco da nova vítima com o segundo caso confirmado, foi notificada a suspeita. A vítima foi encaminhada a um hospital de referência, onde foram coletadas amostras laboratoriais. A secretaria ainda informa que a paciente segue em leito clínico, estável e em observação.
Já na quinta-feira, a SES-MG deslocou uma equipe técnica do Nível Central da SES-MG e da Unidade Regional de Saúde de Teófilo Otoni, na mesma região, para a cidade de Bertópolis, com o intuito de apoiar na investigação dos casos e auxiliar nas medidas de prevenção e controle.
Anteriormente, a pasta havia fornecido vacina e soro antirrábico humano e também vacina antirrábica para cães e gatos da zona rural de Bertópoli.