O delegado que investiga a causa do acidente de trânsito que matou o cantor sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, e mais cinco pessoas, afirmou em entrevista ao g1 que, caso seja comprovado que o motorista do ônibus dirigia em alta velocidade, ele pode responder por homicídio culposo.
Um vídeo supostamente gravado momentos antes do ônibus que transportava os músicos e parte da equipe tombar mostra o veículo em alta velocidade. De acordo com a narração do autor do registro, o ônibus estava a 140 km/h.
O delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni relatou à reportagem do g1 que o vídeo em questão está sendo analisado e que a polícia procura o autor da gravação. “Não tem a confirmação se o vídeo é do dia do acidente ou de outro dia. O autor do vídeo ainda não foi localizado para ser feita a oitiva com ele”, disse.
Segundo a autoridade, foi instaurado inquérito policial de homicídio culposo na direção de veículo automotor contra o motorista do ônibus. De acordo com ele, esse procedimento é realizado em casos com vítimas fatais. “Se for comprovado que ele agiu com imprudência, imperícia, negligência ou alguma dessas situações, ele vai ser condenado por homicídio culposo”, afirmou.