Demora no atendimento em hospital particular vira caso de polícia na rua Da Constituição, bairro Abadia, na noite de segunda-feira (9). Uma dona de casa, de 49 anos, disse que ficou cerca de cinco horas à espera de atendimento para sua filha, que está com Covid-19. Enfermeiro do hospital disse que a segunda-feira foi atípica, mas não ultrapassou o limite máximo de tempo para o atendimento do paciente.
De acordo com informações, a dona de casa buscou atendimento médico hospitalar para sua filha, que apresentava sintomas de Covid-19. Ela contou que ficou, aproximadamente, cinco horas à espera para que sua filha pudesse passar pela triagem do pronto atendimento.
Uma testemunha que estava perto da mulher e da filha dela confirmou a informação e disse que também estava à espera há muito tempo.
O enfermeiro chefe de plantão explicou que na segunda-feira foi um plantão atípico, sendo realizados muitos atendimentos, no entanto, não extrapolando o tempo máximo para atendimento de pacientes com triagem de cor azul.
O registro policial foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para que a autoridade possa tomar as providências cabíveis.