Policiais penais flagraram dois presidiários, de 35 e 22 anos, beneficiados pela saída temporária retornando à unidade prisional com porções de drogas no estômago, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, na terça-feira (10). Eles conseguiram expelir os entorpecentes.
Os dois presidiários foram levados ao plantão da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial no crime de tráfico de drogas e novamente trancados na penitenciária.
O presidiário mais velho já respondia a 11 inquéritos policiais junto à Polícia Civil e tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. O detento de 22 anos responde a dois inquéritos por envolvimento com entorpecentes.
De acordo com informações, na segunda-feira (9), os dois chegaram à penitenciária depois de alguns dias usufruindo do benefício da saída temporária e, ao passarem pela máquina de raio X (body scan), policiais penais perceberam que havia anomalias nas regiões torácicas.
Ainda de acordo com informações, o presidiário de 35 anos assumiu que havia engolido 52 porções de maconha, 16 de cocaína e 100 selos de LSD.
O outro detento admitiu ter engolido 16 porções de maconha.
Os dois admitiram que o objetivo era ingressar na penitenciária com as drogas. Suspeita-se que elas seriam entregues a outro detento e, em seguida, comercializadas dentro do presídio.
Eles começaram a expelir as drogas ainda na segunda-feira e terminaram na terça-feira (10).