Almoxarife, de 24 anos, e um mecânico, de 29, foram baleados durante uma festa de aniversário, na rua Dona Cecília Borges Pauluk, bairro Chica Ferreira, na madrugada de domingo (22). A mulher é vizinha da casa onde acontecia a festa e pode ter sido vítima de “bala perdida”, pois o alvo dos disparos era o mecânico, que estava na porta, perturbando os frequentadores. Os dois foram levados para atendimento médico-hospitalar.
Um homem é suspeito da autoria da dupla tentativa de homicídio, mas não foi preso. Ele teria fugido em um veículo VW Polo hatch, de cor verde.
De acordo com a almoxarife, estava ocorrendo uma festa de aniversário na residência próxima à sua casa e, em determinado momento, ela teria acessado a calçada para ouvir a música. Logo em seguida, ela percebeu uma grande confusão no local e depois sentiu uma forte dor na perna esquerda.
Ao verificar, ainda de acordo com a mulher, ela constatou que havia sido alvejada por um projétil de arma de fogo na coxa.
Conforme apurou o Jornal da Manhã, o mecânico estaria perturbando os frequentadores da festa e teria sido alertado por populares para que cessasse aquela importunação, pois estaria incomodando os participantes do evento.
Insatisfeito, o mecânico teria parado sua motocicleta de frente à casa onde acontecia a festa e foi tirar satisfação com um dos populares, momento em que foi cercado por várias pessoas, dando início a uma discussão. Ouviu-se, então, um estampido proveniente de disparo de arma de fogo.
O mecânico teria abandonado a motocicleta em que estava e saído correndo. Durante a fuga, foi perseguido por um homem não identificado, que disparou vários tiros. Ele foi atingido com um projétil de arma de fogo na perna esquerda, próximo ao tornozelo.
A almoxarife foi atendida no local por uma equipe do Samu e depois levada para a UPA do Mirante.
O mecânico foi levado inicialmente para a UPA São Benedito, mas, devido à gravidade do ferimento, foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou em observação.