Aluno de 11 anos levou um canivete para a escola na manhã desta quinta-feira (26), em Uberaba. O caso aconteceu na Escola Estadual Alceu Novaes. À diretoria e à Polícia Militar (PM), o menino contou que vem sofrendo racismo dos colegas de sala, motivo que o teria feito levar o item para a escola. Ninguém ficou ferido.
Segundo o boletim de ocorrências, alunos da escola procuraram a direção para contar que o menino portava um canivete na mochila. O jovem foi chamado à direção, quando entregou o objeto. A diretora acionou a polícia e a mãe do aluno.
À PM, ele afirmou que três colegas apagavam as luzes da sala de aula e diziam que ele ficava "invisível". O estudante não explicou às autoridades o que faria com o canivete, que pegou do padrasto. Ainda de acordo com os militares, o menino se mostrava abalado ao contar o relato e chorou bastante.
A mãe do aluno afirmou que sabia do acontecido, porém, devido a falta de tempo, não conseguiu ir à escola. O menino teria relatado o fato a um professor que não tomou atitude sobre o assunto.
De acordo com a Polícia Civil (PC), todas as partes foram ouvidas e o estudante, junto de um representante legal, foi liberado. Será instaurada uma investigação para apurar o acontecido.