Equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, com apoio de policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM, cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de suspeito de violência doméstica, de 43 anos, e apreenderam três armas de fogo, na rua Agostinho de Camargo Monfré, no Valim de Melo, na manhã de ontem.
Segundo informações, a ordem judicial foi assinada pelo juiz de Direito Fabiano Garcia Veronez, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, atendendo representação da autoridade policial que preside o inquérito de crime previsto na Lei Maria da Penha
Na casa apontada no mandado, o pai do suspeito foi quem recepcionou os policiais e tomou ciência da ordem judicial, autorizando a entrada deles em sua residência, mas nada de ilícito ou com relação ao que vem sendo apurado foi encontrado.
Na residência do investigado, na rua Agostinho de Camargo Monfré, policiais civis e militares apresentaram a ordem judicial e o investigado, voluntariamente, entregou três armas de fogo, as quais estão devidamente registradas no sistema Sinarm (Sistema Nacional de Armas).
Ele relatou que as armas de fogo estavam guardadas na residência de sua namorada, uma vez que sua casa está em reforma e o teria levado a temer que pudessem ser extraviadas. Ele apresentou a documentação de registro do armamento.
O investigado não foi preso devido às armas – uma escopeta calibre 29, uma escopeta calibre 36 e uma pistola calibre 40 – estarem em situação legal, mas o armamento foi apreendido por se tratar de objeto de investigação em inquérito que tramita na Delegacia Especial da Mulher.