Morreu nas dependências do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC da UFTM) o aposentado Jorge Manco de Oliveira, de 85 anos. Ele foi atropelado por motocicleta, pilotada por homem de 37 anos, no dia 23 de maio passado, por volta das 16h20, na avenida Ramid Mauad, bairro Morumbi. O aposentado recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe do Samu e foi levado para o pronto-socorro do HC, onde morreu na madrugada de ontem.
Segundo informações, policiais militares do 67ºBPM se depararam com o acidente e, após levantamento, apuraram que o aposentado tentava atravessar a avenida, momento em que foi atropelado pela motocicleta.
O piloto da moto, que sofreu lesões leves, ficou no local e prestou socorro à vítima. Ele acionou o Samu, que, chegando ao local, fez os primeiros atendimentos para estabilizá-lo e o conduziu às pressas ao hospital.
Foi constatado que o idoso sofreu traumatismo craniano, corte contuso no supercílio do lado direito, equimose no olho direito e apresentava sangramento nasal.
O motociclista sofreu escoriações no braço direito, no ombro direito e na perna direita e reclamava de dores na região lombar. Ele também é habilitado.
No dia do acidente, o motociclista assinou Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por supostamente ter cometido crime de lesão corporal culposa na direção de um veículo automotor e, agora, passa a responder por homicídio culposo.