Motorista de aplicativo, de 43 anos, surpreende autor de roubo no interior de seu carro na garagem de sua casa, na rua Das Angélicas, Costa Teles 1, por volta das 3h de ontem. A vítima ainda entrou em luta corporal com o autor, mas não conseguiu detê-lo. O assaltante fugiu levando uma televisão Philips de 42 polegadas e um celular Motorola Moto G7. Policiais militares fizeram diligências à procura do autor, mas sem êxito.
Segundo informações, o motorista de aplicativo estava dormindo quando escutou um barulho e se levantou. Foi até a sala da residência, quando percebeu a falta do televisor e do aparelho celular.
A vítima teria notado que as luzes internas de seu carro, um Fiat Uno, estacionado na garagem de sua casa, estavam acesas. Ao se aproximar, viu que um homem de pele parda estava dentro do carro.
O homem dentro do carro também percebeu a presença da vítima e disse, apontando-lhe algo: “Estou armado, vou lhe dar um tiro se você não sair daqui”. O motorista de aplicativo afastou-se, porém, percebeu que o autor segurava um alicate, e não uma arma de fogo.
Ao perceber que o assaltante conseguiu dar partida no carro, o motorista de aplicativo correu e abriu a porta do veículo e entrou em luta corporal com ele por alguns minutos, até que o autor conseguiu sair. Antes de fugir, porém, ele ameaçou de novo a vítima: “Sei onde você mora, vou voltar e te matar”. O homem fugiu levando o celular e o televisor.
A vítima não soube informar se havia um segundo envolvido no crime, mas acredita que sim, pois os objetos roubados foram levados.
O motorista de aplicativo relatou ainda que o autor é de pele parda, estatura mediana, trajava calça na cor preta, blusa de moletom com capuz na cor branca e tinha cabelos curtos.
A vítima apresentava escoriações em ambos os joelhos, cotovelos e na mão direita e recusou atendimento médico.