Dois homens armados de revólver invadiram comércio e tomaram de assalto uma caminhonete Hilux e um aparelho celular, na avenida José Geraldo de Souza, no Jardim Copacabana, na manhã de ontem. A vítima, um comerciante, de 38 anos, seguiu os autores até as proximidades do Estrela da Vitória, mas, em seguida, eles fugiram pela MG-427, no sentido a Conceição das Alagoas (MG). Policiais militares chegaram a persegui-los e a efetuar o cerco e bloqueio, mas não conseguiram prendê-los e, também, não recuperaram o veículo.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial. A caminhonete possui seguro.
Conforme a vítima, um dos autores é de pele parda, alto, magro e trajava calça jeans e blusa com capuz. Ele empunhava um revólver. O outro autor, também de pele parda, é magro, alto e trajava calça jeans e blusa de frio. Ambos estavam de “cara limpa” (sem máscaras).
Os dois homens entraram no estabelecimento comercial da vítima e anunciaram o assalto, dizendo: “Fica quieto e passa a chave de sua caminhonete”.
Temendo por sua integridade física, o comerciante entregou as chaves da Toyota Hilux, de cor prata, placas QNV-5D05. Os autores ainda roubaram um aparelho celular da marca Samsung A70, de cor preta.
Durante a fuga dos autores, a vítima conseguiu uma carona e passou a procurar por eles. No momento em que passava pela BR-050, avistou a caminhonete com os dois homens. Eles estavam parados em uma rua vicinal do bairro Estrela da Vitória.
O comerciante conta, ainda, que ao tentar retornar para o interior do bairro, os autores fugiram pela MG-427, no sentido a Conceição das Alagoas (MG).
A Polícia Militar foi comunicada sobre o roubo e o trajeto de fuga dos dois assaltantes.
Praticamente todo o efetivo do 67ºBPM foi utilizado na tentativa prender os autores e recuperar a caminhonete, mas sem êxito até o fechamento desta matéria. Guarnições continuavam a fazer diligências.