segunda-feira, 28 de abril de 2025
Idoso, 75 anos, relatou que um indivíduo, por meio de aplicativo de mensagem instantânea, como foto de perfil da filha dele, mandou mensagem informando que o celular tinha queimado e que estava na assistência técnica e que temporariamente utilizaria aquele número.
Que posteriormente mandou mensagem perguntando se tinha como realizar o pagamento de um boleto, pois o vencimento era hoje e se pagasse posteriormente, os juros seriam altos.
Idoso deslocou a uma agência bancária da e realizou a transferência na boca do caixa no valor de R$ 1.600,00.
Após a transação bancária, tirou uma foto do comprovante e encaminhou para a sua filha, no número antigo, momento que ela respondeu questionando do que se tratava. Ao explicar a situação, a filha informou que se tratava de um golpe.
Poucos minutos depois, retornou à agência e requereu o bloqueio do depósito, sendo realizado e que foi solicitado à vítima que apresentasse a cópia do registro de ocorrência policial para que pudessem realizar o estorno do valor.
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