A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Renê Barsam” (FETI) assinou termo de intenção com a Prefeitura de Campo Florido para estabelecimento de polo no município. Assim como realizado em Uberaba, a proposta é preparar os jovens, com idade entre 14 e 24 anos, a assumirem responsabilidades nas empresas parceiras do programa.
A assinatura do termo foi feita em Campo Florido, pelo prefeito Renato Soares de Freitas, na manhã desta terça-feira (12), com a presença da diretora de Departamento de Desenvolvimento Social, Juliana Cançado Moraes; da diretora de Departamento de Educação e Cultura, Regina Márcia Castanheira Borges; da coordenadora do Centro de Inovações da Escola Municipal Vereador Dormelino de Souza, Patrícia Souza Furtado; da chefe do Departamento de Desenvolvimento Profissional da FETI, Rosemary Leal, e o assessor Carlos Beirigo.
"Esta parceria irá incentivar os jovens a encontrarem o primeiro emprego, além de capacitá-los para o mercado de trabalho, o que os auxiliará no desenvolvimento profissional futuro”, disse o prefeito Renato.
O grupo já iniciou as tratativas e já vai começar o plano de trabalho. O primeiro passo foi a manifestação de interesse vinda de Campo Florido.
Os jovens do município farão o curso pela qualificadora e, posteriormente, estarão habilitados para ser encaminhados às empresas locais que se conveniarem. A FETI tem a missão de qualificar e conduzir o aprendiz de acordo com a demanda e perfil exigidos pelas empresas, bem como monitorar o jovem enquanto ele trabalha. Atualmente, a FETI tem polos nas cidades de Delta e Conquista, além de estar em tratativas com Coromandel, Tupaciguara e Água Comprida.