O Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam) registrou ocorrência de tentativa de assalto a uma fazenda, na estrada vicinal na região dos Bambus, proximidades do quilômetro 834 da rodovia BR-262, zona rural de Uberaba. A tentativa de roubo aconteceu na terça-feira (23), mas o registro policial foi feito na manhã de ontem. A vítima, produtor rural de 76 anos, ao ver uma arma de fogo apontada para a cabeça de sua esposa, dona de casa, de 67, entrou em luta corporal com os três assaltantes, que acabaram fugindo sem levar nada.
A guarnição do Gepam fazia patrulhamento ontem e foi informada sobre a tentativa de assalto à fazenda. De imediato, os militares foram para a propriedade e conversaram com o produtor rural. Ele relatou que, na terça-feira, por volta das 19h30, chegaram três homens em sua propriedade.
Conforme a vítima, os três autores são de estatura mediana, sendo dois de pele parda e um de pele branca, estando todos com o rosto parcialmente coberto. Eles teriam chegado à fazenda em um carro de cor escura, aparentemente um VW Gol.
Ainda de acordo com o produtor rural, no início da ação, os três autores estavam amigáveis, mas, em seguida, anunciaram o assalto. Sacaram uma arma de fogo, apontaram para o pecuarista e sua esposa e perguntaram: “Cadê o dinheiro?”.
O produtor rural contou que ao ver a arma de fogo, em poder de um dos autores, apontada para a cabeça de sua esposa como forma de ameaça, na tentativa de evitar algo pior, apesar de sua idade avançada, ele entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Em determinado momento, percebeu que os outros dois autores partiram para cima dele.
O produtor rural sofreu inúmeros golpes, com chutes e socos, por todo o corpo, mas os assaltantes correram e entraram no veículo em que chegaram ao imóvel e saíram em alta velocidade, no sentido à rodovia BR-262. Eles não roubaram nada.
Testemunhas disseram aos policiais militares que em datas anteriores ocorreram vários roubos e furtos pela região, sempre nos mesmos moldes, e que um veículo VW Gol possa ter sido utilizado em todos os crimes. Suspeita-se que os autores sejam de Veríssimo (MG).