terça-feira, 29 de abril de 2025
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais, do 5ºDPC, e equipe das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), da Polícia Militar, prenderam três homens e apreenderam 14 quilos de crack, no Jardim Anatê, em Uberaba, na quinta-feira (15). Esta é a maior apreensão desse tipo de droga em toda Minas Gerais em 2022. A droga está avaliada em cerca de R$500 mil.
De acordo com o que apurou o Jornal da Manhã, após receber informação de que os suspeitos estariam armazenando drogas e praticando roubos/furtos na zona rural de Uberaba, na região de Santa Fé, equipe da Especializada na Repressão de Crimes Rurais, sob a coordenação do delegado PC Tiago Cruz, apurou que os homens estariam levando a droga para venda na cidade, no bairro Jardim Anatê.
Em uma casa no Anatê foram apreendidos 15 tabletes de crack, pesando, ao todo, mais de 14 quilos, já embalados com plástico na cor azul. Também foram localizados fitas adesivas transparentes utilizadas para embalar a droga, plásticos azuis idênticos aos embalados nas drogas, formas de plástico utilizadas para fazer o formato do tablete, uma balança de precisão, uma maquininha de cartão e vários outros objetos.
Veículo supostamente utilizado para o transporte da droga também foi apreendido.
Os três suspeitos foram presos, apresentados à autoridade policial e autuados em flagrante, sendo encaminhados à penitenciária de Uberaba, onde se encontram à disposição da Justiça.
Visitas: 726234