Dona de casa, de 51 anos, foi detida, acusada de provocar incêndio que atingiu veículos considerados sucatas que estavam no interior de um pátio credenciado pelo Detran e apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rua Núncio Bordon, Residencial Parque dos Girassóis 2, na madrugada de ontem. Ela confessou que ateou fogo em um móvel, mas as chamas se alastraram. Várias equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM) estiveram no local e usaram cerca de 1.500 litros de água para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações, policiais militares chegaram ao local e já se depararam com os bombeiros militares apagando o fogo em um pasto e nos veículos considerados sucatas que estavam no interior do pátio.
Ao acessar imagens fornecidas pelo responsável pelo pátio, policiais militares perceberam que a dona de casa, munida de uma substância inflamável, tentou colocar fogo em parte de um guarda-roupa. Com o vento, o fogo ganhou proporção e incendiou o terreno vago, vindo a atingir o pátio e incendiando os carros.
Cinco veículos ficaram carbonizados: uma VW Parati, uma GM D10, um Fiat Doblò, um Ford Ka e um Fiat Palio Weekend.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, mas não foi ratificada. Ela assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal, quando intimada. Em seguida, ela foi liberada.