A Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (25), se deslocou à zona rural de Água Comprida, acionada por moradores da região da "Melancia". Segundo relatos da vítima, um homem de 19 anos, ele se deparou com o suspeito, homem de 40 anos, saindo do rancho vizinho com vários objetos empacotados em cobertas, quando então percebeu tratar-se de um furto.
O suspeito voltou às pressas para o interior do rancho, deixando objetos espalhados pelo caminho. A vítima correu atrás do suspeito que, em dado momento, sentiu-se encurralado e agrediu o jovem com um golpe de faca na perna direita.
Como estava à noite, o jovem não percebeu que o suspeito estava em posse de um faca. Após o golpe, o homem voltou correndo pedindo por socorro, o que fez com que várias pessoas que ouviram o pedido se concentrassem ali no local.
O suspeito foi agredido por vários moradores do local que estavam armadas com pedaços de madeira. As pessoas desferiram golpes pelo corpo do homem, inclusive na região craniana. O homem não resistiu e morreu no local.
A comparsa e companheira do suspeito tentou intervir armada de um podão, mas foi desarmada e contida pelos moradores. Ela conta que foi agredida com um tapa, mas não sabe quem o desferiu. A mulher conta que havia ido ao local junto com o esposo, sua filha (7) e seu filho (15) para curtir lazer com a família. Em determinado momento, alegando que iria buscar mais bebidas, o suspeito saiu.
O adolescente também ajudou, segundo informações, a carregar objetos roubados juntamente com os pais. Foi então dada voz de prisão à mulher e o menor de idade foi apreendido por ato infracional ao roubo.
Tanto o suspeito quanto a esposa já cumpriram pena por furto e tráfico de drogas. Fernando, inclusive, havia saído há pouco da penitenciária e estava com tornozeleira eletrônica.
No local, a equipe policial realizou diversas diligências para identificar quais pessoas teriam participado do linchamento, mas não foi possível. Foi apreendido um alicate "corta-frio" que foi utilizado para adentrar no rancho.