Denúncia anônima levou a Policia Militar a prender um caseiro, de 25 anos, por posse ilegal de cinco espingardas em um rancho, na comunidade Santa Fé, na tarde de quinta-feira (13). Além das armas também foram apreendidas munições. Ele disse aos policiais militares que gosta de armas e gosta de treinar nas horas de folga, apenas para se distrair. O caseiro e todo material apreendido foram levados para o plantão da Polícia Civil.
Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro de Lourdes, quando receberam denúncia anônima de que o caseiro estaria negociando armas de fogo na região.
O caseiro foi abordado em seu carro na rua dos Lírios e nada de ilícito foi localizado em seu poder ou dentro do carro.
Também através de denúncia anônima, policiais militares foram informados que em um rancho, na comunidade Santa Fé, estariam as armas de fogo de cano longo e munições pertencentes a ele. Também disse que o caseiro realizava disparos em alvos.
Várias equipes foram para o local apontado pelo denunciante e se depararam com o proprietário do rancho. Ele liberou o acesso dos militares.
Na casa foram localizadas cinco espingardas (escopetas), sendo duas de fabricação artesanal, uma da marca Rossi, uma da marca Gamo e uma da marca Singer Manfg. Também foram encontrados e apreendidos vários cartuchos deflagrados e não deflagrados.