Um eletricista, de 41 anos, um motorista, de 36, e um mecânico, de 23, foram presos furtando estruturas de ferro no local onde deveria estar funcionando a planta de amônia, na avenida Rio Grande, Distrito Industrial 3, em Uberaba. Um caminhão foi apreendido. Eles disseram que é comum o furto no local devido a facilidade e por estar desativado. Também disseram que venderiam o metal para uma empresa de ferros-velhos.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Distrito Industrial 3, quando recebeu informações de um policial militar de folga, dando conta de furto que estaria ocorrendo na área onde seria instalada a planta de amônia.
O policial militar de folga ainda informou, que um caminhão de cor branca estaria dentro do imóvel e que três indivíduos furtavam tesouras de ferro, utilizadas na construção de galpões em indústrias.
A guarnição policial foi para o local e se deparou com o caminhão Mercedes-Benz, cor branca, placas de Planura (MG), carregado com estruturas de ferro, que havia acabado de sair da planta de amônia.