Na tarde desta terça-feira (25), a colisão de três veículos no KM 169, na BR-050, deixou, no mínimo, três pessoas feridas. Acidente ocorreu em um trecho em obras na rodovia e deixou largo congestionamento de veículos no trevo de acesso ao bairro Alfredo Freire, sentido Uberaba e Uberlândia.
De acordo com testemunhas, o condutor do Celta forçou ultrapassagem pela esquerda em duas carretas, quando perdeu o controle na frente de uma delas, vindo a rodar e colidir. A carreta do meio sofreu danos materiais, mas a que vinha atrás ficou com a cabine destruída.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, o condutor do carro de passeio foi acessado com mais facilidade e foi atendido pelo suporte avançado da concessionária que administra a via, a Eco 050..
Já o condutor da carreta de trás ficou preso às ferragens demandando cerca de uma hora de trabalho do Corpo de Bombeiros para liberá-lo. Foi retirado com várias fraturas em situação grave, e está sendo atendido pela equipe de médico da concessionária.
De acordo com informações preliminares, duas carretas e um veículo de passeio colidiram quando o carro tentou fazer uma ultrapassagem pela esquerda.
O trecho está em reforma, antes da ponte próximo ao Conjunto Alfredo Freire IV, sendo que há interdição de meia pista com velocidades reduzidas.
Segundo a concessionária, "foram constatadas uma vítima grave, uma moderada e uma ilesa. Para atendimento, foi necessária interdição total no km 169, sentidos norte e sul. No momento, foi liberado o tráfego no sentido sul e iniciado o sistema de "Pare e Siga". O congestionamento chega a 8 km no sentido sul e 7 km, no sentido norte". Ainda de acordo com a concessionária, as obras que acontecem no trecho onde ocorreu o acidente estão devidamente sinalizadas com placas, cones e homens-bandeiras.