Procurou a Polícia Militar, nesta terça-feira (15), um homem de 39 anos, morador do bairro Parque dos Girassóis 4, que alegou ter sido vítima de golpe. Ele informou que entrou em contato com uma financeira para quitar uma dívida, mas acabou transferindo o dinheiro para uma conta falsa.
Ainda segundo o relato, o homem diz que, na segunda-feira (14), procurou a empresa para quitar um financiamento veicular com seis parcelas atrasadas. Sendo assim, entrou em negociação para realizar a quitação de três parcelas, o que resultaria em cerca de R$ 2,4 mil. Durante o atendimento, foi gerado o boleto para pagamento.
A vítima realizou a quitação via débito em conta, e enviou para o número de telefone o qual havia efetuado a negociação.
Já na terça, recebeu uma ligação telefônica da empresa informando que o contrato estava com parcelas em atraso. Neste momento, ele informou que havia efetuado o pagamento de três parcelas no dia anterior. A atendente pediu à vítima o comprovante de pagamento e percebeu que o boleto era falso.
Ela relatou ainda que não reconhecia o nome do beneficiário para qual havia sido gerado o boleto.
A vítima registrou boletim de ocorrência para providências futuras.