Nesta semana, a Polícia Militar de Campo Florido foi acionada via 190 para realizar o atendimento de uma ocorrência referente a furto de residência localizada no Bairro Alto.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, denunciantes acionaram os Militares após ouvirem barulhos de marretas no muro dos fundos da residência indicada.
Imediatamente, os Militares se deslocaram para o local e foram constatadas as informações indicadas pelo denunciante. No momento da chegada da guarnição, não havia ninguém na residência, nem mesmo o proprietário.
Uma mulher que trabalha na residência foi informada sobre o ocorrido e se direcionou para o local dos fatos onde autorizou a entrada dos Militares para maiores averiguações. Do interior da casa nenhuma porta ou janela havia sido arrombada e nada foi levado ou danificado pelo suspeito.
Com a chegada da vítima na residência e em conversa com os Militares, foi relatado que teria viajado para Uberaba e que, quando tomou conhecimento dos fatos, retornou para sua residência em Campo Florido onde constatou que aproximadamente R$ 3 milhões, somados por diversos cheques, haviam sido furtados de uma vasilha de plástico que estava enterrada embaixo da horta plantada no quintal de sua casa.
A Polícia Militar teve acesso às imagens do circuito interno de vigilância instalados no local onde foi possível visualizar o suspeito de estatura mediana, vestindo calça, blusa tipo moleton e rosto coberto por uma balaclava acessou o imóvel pelo buraco feito no muro dos fundos da casa e se direcionou diretamente para a horta onde o objeto com os cheques estava enterrado.
Ainda segundo a vítima, apenas ele e mais duas pessoas tinham conhecimento da localização do objeto do furto e dos cheques.
A ocorrência foi registrada para demais providências posteriores.