Na madrugada desta terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada em um posto de combustíveis na avenida Dr Fidelis Reis, no Centro, onde um grupo de homens estaria causando tumulto e baderna. Eles teriam quebrado uma garrafa de uísque, resistiram à abordagem policial e acabaram presos por desobediência.
Em contato com os funcionários do posto, eles relataram que os autores entraram na conveniência, pegaram uma garrafa de uísque e começaram a beber lá. Em determinado momento, e sem explicação, eles quebraram a garrafa.
Quando o funcionário do posto, de 18 anos, foi reclamar da situação, acabou empurrado por um dos autores, de 23 anos. Depois, eles pagaram a quantia de R$ 106,90 pela garrafa quebrada.
Depois, compraram outra garrafa de uísque e saíram da conveniência. Foram abordados pela equipe logo em frente na mesma avenida.
No momento da abordagem, foi dado o comando para que todos se posicionassem com as mãos sobre a cabeça para busca pessoal, o que foi negado e recusado por todos os envolvidos.
Todos estavam com fortes sintomas de embriaguez, com hálito etílico, olhos vermelhos e falas desconexas.
Foi iniciada uma conversa para que eles permanecessem um ao lado do outro para busca pessoal, o que foi negado pela segunda vez.
Um dos autores, de 32 anos, começou a reclamar da ação policial e se despiu. Ele tirou toda a roupa e foi para o meio da avenida apenas de cueca, tumultuando o trânsito daquele momento.
Os autores foram orientados da desobediência que estavam infligindo em não aceitar a busca pessoal, mas continuaram a desrespeitar os militares.
Então foi dada voz de prisão para todos por desobediência. Ainda foi necessário o uso de técnicas de controle para conter os indivíduos e colocar as algemas, já que iniciaram resistência ativa.
Todos foram conduzidos a uma unidade de pronto atendimento e depois para a delegacia de plantão.