segunda-feira, 28 de abril de 2025
O nervosismo e a pressa para que a abordagem fosse finalizada, demonstrados por um motorista de caminhão, levou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) a localizar, na terça-feira (27), 1,5 tonelada de maconha que seguiria para Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A abordagem ao veículo, que transportava sementes de pastagem, aconteceu na MGC-497, que liga Uberlândia ao município de Prata, na mesma região, durante uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que visava reprimir o tráfico de drogas e o crime organizado.
Conforme a PMRv, o motorista, que não teve a idade divulgada, não resistiu, mas estava "muito nervoso e ansioso com o término da abordagem" e "olhando a todo instante para uma mata que ficava próxima". Isso levantou a suspeita dos militares que, durante inspeção da carga com uso de cães farejadores, acabaram localizando o fundo falso no baú do veículo.
Após a prisão, o homem confessou que a maconha foi embarcada na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e que o seu destino seria Uberlândia. Após a pesagem, foi totalizado 1.507,9 kg da droga.
O preso, que acabou levado para a Polícia Federal (PF) do município mineiro, não tinha passagem pela polícia. O caminhão, emplacado na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, foi apreendido.
Visitas: 725668