Nesta quarta-feira (28/12), a Polícia Militar de Campo Florido foi acionada para que pudessem auxiliar um andarilho que estaria “perdido” pelas ruas da Vila Junqueira.
Ao ser abordado, o homem apresentou bastante nervosismo e, durante conversa com os militares, o homem alegou que não teria nenhum documento para apresentação e que não sabia informar o nome.
Durante a abordagem, foi solicitado que o suspeito se agachasse por três vezes, uma abordagem padrão de buscas realizadas em presídios sendo a ordem prontamente atendida.
Do lado direito do corpo, foi possível visualizar uma tatuagem no braço direito que descrevia um nome com iniciais J. C. e uma cicatriz no joelho. Na mochila, o suspeito transportava diversos apetrechos como capa de chuva, biscoito e água que seriam suficientes para que pudesse se esconder em locais a esmo.
Em consulta nos registros de passagens no Banco Nacional do Ministério Público, foram identificados dois registros de passagens por cometimento dos crimes de roubo e estupro e um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem.
Ao perceber que a “casa teria caído”, o homem acabou confessando que estava preso na cidade de Maceió e que não teria retornado do “saidão”.
O foragido foi detido e encaminhado para a DEPOL de Uberaba onde foi apresentado às Autoridades Policiais.