Um homem acionou a Polícia Militar de Campo Florido via 190 na manhã desta quarta-feira (11/01), informando que um amigo teria sido roubado em um sítio e que teria sido abandonado próximo à Capelinha do Barreiro, município de Uberaba.
Segundo informações que constam na ocorrência, a vítima teria relatado que ele teria fabricação própria de bebida alcóolica tipo aguardente e que, por volta das 8 h da manhã teria chegado em sua propriedade rural conduzindo seu veículo, um Fiat Strada, quando 4 autores armados e usando máscaras o renderam e anunciaram o assalto.
Os autores entraram em seu imóvel e roubaram varas e acessórios de pesca, algumas caixas de aguardente, itens alimentícios que estavam na geladeira, 1 celular Samsung e uma corrente de ouro que a vítima estaria utilizando no momento em que o crime teria ocorrido.
A vítima também teria relatado que os criminosos o amarraram com uma corda e com os braços para trás e o colocaram no banco de trás de seu próprio veículo, onde foi orientado a ficar de cabeça abaixada.
Em dado momento, os bandidos entraram em meio a um canavial e a vítima teria descido do carro ficando sob vigilância de 2 dos autores enquanto os outros 2 criminosos teriam ido abastecer o carro na cidade de Veríssimo.
Minutos depois, o veículo teria retornado para o canavial e a vítima teria sito recolocada no interior do carro seguindo para próximo da Capelinha do Barreiro onde foi deixado em um carreador de cana. A verificar que já estava seguro, a vítima teria retornado a pé para a BR-262, onde conseguiu a ajuda de um caminhoneiro.
O veículo foi levado pelos autores que seguiram em rumo ignorado. Quatro dos autores seriam jovens, vestiam calças jeans, blusas de manga longa e um dos autores aparentava ter menos que 18 anos. Em relato, foi descrito que este último, o suposto menor, teria vomitado possivelmente por conta de um ataque nervoso durante a ação criminosa. Na justificativa para o mal estar deste rapaz, um dos autores teria dito a seguinte frase: “Isso aí é a adrenalina”.
Com base nas informações, o policiamento militar de todas as cidades vizinhas foi acionado iniciando intenso rastreamento para a localização do veículo, dos autores e objetos roubados. A vítima também teria informado que ficaram dentro do veículo: sua carteira contendo documentos pessoais, diversas folhas de cheque e um cartão de débito do Banco Sicoob Credileite, além de R$ 500,00 em dinheiro.
Durante rastreamento na cidade de Veríssimo, foram buscadas as imagens no sistema de câmeras de vigilância do posto de combustível. Na filmagem pode ser observado que os criminosos chegaram no local às 08:54 h da manhã e que somente um dos autores teria descido do veículo para realizar o abastecimento. Este criminoso, teria como características: estatura mediana, vestia moletom cinza e preto, boné bege e calça camuflada nas cores cinza e branco.
A Polícia Militar segue em rastreamento para localização dos autores e dos objetos levados durante a ação criminosa.