A Polícia Civil do estado de São Paulo, através da Delegacia de Polícia de Miguelópolis (SP) com apoio de policiais civis da Seccional de Franca (SP) da 1ªDRPC/5ºDPC em Uberaba, da Delegacia Regional de Sete Lagoas (MG), da Delegacia de Conceição das Alagoas (MG) e da Delegacia de São Francisco de Sales (MG), deflagrou operação de repressão a roubos a estabelecimentos comerciais, na quinta feira (12). Foram cumpridos mandados de prisão e de apreensão. Objetos foram apreendidos e seis pessoas conduzidas às delegacias locais.
Segundo informações do delegado regional da 1ªDRPC em Uberaba e atualmente respondendo também pelo 5ºDPC, Rodolfo Rosa Domingos, a operação contou com a participação de 31 policiais civis dos dois estados e tinha objetivo inicial o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
Ainda de acordo com o delegado, os mandados de prisão são de autores relacionados com crimes patrimoniais (furto e roubos) em comércios, como é o caso do assalto a uma loja de departamentos em Uberaba, onde foram levados vários aparelhos celulares.
As ordens de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Miguelópolis, após representação do delegado PC do estado de São Paulo, André José Lopes, que preside as investigações.
Ele relata que foram utilizadas na operação 13 viaturas da Polícia Civil e 31 Policiais Civis dos dois Estados, resultando na localização de diversos aparelhos celulares, que logo serão restituídos a vítima, em Miguelópolis, bem como no cumprimento dos dois mandados de prisão.
Ainda de acordo com informações do delegado PC André José Lopes, ao todo, seis pessoas foram conduzidas às delegacias locais, onde foram ouvidas, entre elas, alguns responderão pelo crime de receptação, outros são investigados pelo referido roubo, sendo liberadas após as respectivas oitivas.
De acordo com informações da Polícia Civil paulista, a referida operação é fruto de investigações contra crimes de receptação, roubo e furto a estabelecimentos comerciais na região e a residências na cidade de Miguelópolis. As investigações continuam.
Em Uberaba, segundo levantamentos feitos pela reportagem do Jornal da Manhã, pelo menos dois homens foram presos durante a operação, acusados de vários assaltos na cidade e quase sempre com emprego de arma de fogo e muita violência.