O proprietário de um centro automotivo localizado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, em Uberaba, foi baleado durante assalto nesta manhã. Segundo informou a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 8h desta terça-feira (7), quando dois suspeitos, em uma moto, tentaram roubar seu veículo, um Porsche Cayenne. O homem, de 42 anos, foi baleado no braço durante a ação criminosa e precisou ser socorrido. Ninguém foi preso. De acordo com informações repassadas ao Jornal da Manhã, o empresário foi abordado próximo ao centro automotivo por volta de 8h da manhã desta terça-feira, logo após estacionar seu veículo, um Porsche Cayenne, próximo à avenida Abílio Borges de Araújo, na esquina com a avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Enquanto se dirigia a pé ao estabelecimento, uma moto preta com dois ocupantes deslocou-se na contramão de direção e o garupa desceu do veículo, em posse de uma arma de fogo.
A vítima percebeu que se tratava de um roubo, empurrou o autor e correu para dentro do estabelecimento, escondendo-se em uma edícula. O suspeito correu atrás dele e, em seguida, o condutor da moto também entrou no estabelecimento. Ambos deslocaram-se até os fundos do centro automotivo atrás da vítima, que fechou o portão. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, os autores chegaram a chutar a porta várias vezes, mas não conseguiram entrar. Posteriormente, evadiram-se pela avenida Abílio Borges de Araújo, tomando rumo ignorado. Durante a ação criminosa, a vítima acabou sendo alvejada com um tiro de arma de fogo no baço direito e foi socorrida por um funcionário do estabelecimento, que o conduziu para atendimento médico no Hospital de Clínicas da UFTM.
A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para os trabalhos de praxe. A placa da moto estava dobrada, e os autores ainda não foram encontrados. Vale destacar que há câmeras de segurança, inclusive do programa Uberaba Segura, que podem auxiliar a identificação dos autores. O caso segue em investigação.