Idoso de 63 anos foi preso após importunar sexualmente uma estudante, de 17 anos, no Calçadão da rua Arthur Machado, região central de Uberaba, na tarde de segunda-feira (24). Ele foi flagrado tirando fotos da menor e disse que achou os cabelos da menina bonitos. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) faziam patrulhamento preventivo nas proximidades da Câmara Municipal de Uberaba, momento em que foram acionados por uma gerente comercial, de 44 anos, informando que no comércio em que é gerente um idoso estaria tirando fotos de uma menor.
Uma servidora pública, de 48 anos, mãe da adolescente, também presenciou o homem fotografando a menina. Ela foi tirar satisfações com o acusado e solicitou que as fotos fossem apagadas imediatamente. Ele mostrou à servidora pública que havia tirado três fotos e apagou todas elas. Após ouvir relatos da testemunha e gerente do comércio onde tudo aconteceu, as equipes do GCM foram para o local e abordaram o acusado. Ele disse que realmente tirou as fotos, motivo de ter achado bonito o cabelo da adolescente.
Antes de ser encaminhado à presença da autoridade policial no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), o idoso foi levado para exame médico em uma unidade de saúde em Uberaba. Fonte: Idoso é preso após ser flagrado fotografando adolescente em comércio no Centro de Uberaba.