Nesta semana, um morador de Campo Florido procurou o Destacamento da Polícia Militar para relatar um caso de estelionato que sofreu por telefone.
Segundo consta na ocorrência, o solicitante recebeu uma ligação originada do Rio de Janeiro, na qual o suposto autor, não identificado, solicitou seus dados pessoais, incluindo o número da conta bancária.
Sem suspeitar das intenções fraudulentas, a vítima forneceu todas as informações, inclusive seu RG e CPF.
Ainda de acordo com o relato da vítima, o suposto autor alegou estar registrando uma queixa na Delegacia de Polícia Civil contra outra pessoa que teria violado sua conta corrente no Banco Sicoob e realizado um saque no valor de R$2.000,00 (dois mil reais).
No entanto, ao perceber que estava caindo em um golpe, a vítima imediatamente compareceu à agência bancária e relatou o ocorrido ao gerente do banco.
Ao verificar a conta bancária do solicitante, foi constatado um saque no valor de R$16.128,53 (dezesseis mil, cento e vinte e oito reais e cinquenta e três centavos) realizado por meio de transação PIX pelo suposto autor do estelionato.
Diante ao exposto, a Polícia Militar instruiu a vítima sobre os procedimentos cabíveis e o boletim de ocorrência foi registrado para demais providências posteriores.
Reportagem: Pirajuba Notícias