Neste domingo (11/06), por volta das 20h00, durante o patrulhamento preventivo, a Polícia Militar foi acionada para atender a um atrito familiar no Bairro Alto, em Campo Florido. Ao chegar ao local, os militares encontraram o autor e a vítima ainda na residência, sendo que a vítima estava caída na cozinha e ensanguentada.
Segundo a autora, o casal havia consumido bebidas alcoólicas ao longo do dia, e em determinado momento, a vítima proferiu palavras de baixo calão em desfavor da autora e partiu para agredi-la com um pedaço de madeira. Alegando legítima defesa, a autora pegou uma faca que estava na pia da cozinha e desferiu um único golpe na região torácica do agressor.
A vítima foi socorrida pela equipe da unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.
A autora assumiu a prática do crime, justificando que o ocorrido se deu por ciúmes.
A faca utilizada no crime foi entregue pela própria autora e permanece apreendida, sendo uma lâmina de aproximadamente 15 centímetros de comprimento com cabo de madeira.
A perícia foi acionada, porém, não foi possível comparecer, uma vez que o local não estava mais em condições de preservação e a vítima já havia sido socorrida pela equipe da unidade de saúde do município. Diante dos fatos expostos, a autora foi detida em flagrante por lesão corporal e encaminhada até o pronto atendimento para a comprovação médica sobre sua integridade física. Posteriormente, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Uberaba.
A Polícia Militar garantiu todos os direitos e garantias constitucionais à autora no decorrer da ocorrência.